VIA PERMANENTE
FABRICAÇÃO DE VIA PERMANENTE
A fabricação de AMV’s (Aparelhos de Mudança de Via) representa um elemento essencial nas ferrovias, desempenhando um papel importante na segurança e eficiência do transporte ferroviário.
Estes dispositivos são responsáveis por facilitar o cruzamento ferroviário, bem como a operação e direcionamento dos trens em diferentes linhas.
Associados a essa gama de produtos estão componentes fundamentais, como aparelho de manobra, jacarés, agulhas, meia chave e contra trilho, que, em conjunto, garantem a funcionalidade da infraestrutura ferroviária.
Além disso, temos total capacidade de desenvolver projetos customizados em todos os perfis de trilhos, tamanhos e variações se adaptando às necessidades específicas de cada cliente, promovendo um sistema ferroviário seguro, eficiente e adaptável.
MODELOS E ESPECIFICAÇÕES
Fabricação de AMV’s (Amortecedores de Massa de Veículos), cruzamento ferroviário, aparelho de manobra, jacarés, agulhas, meia chave, contra trilho, além de acessórios e projetos customizados para sistemas ferroviários e de transporte.
Os Aparelhos de Mudança de Via, conhecidos como AMV, são responsáveis por facilitar transições seguras entre linhas e direções garantindo a eficiência e segurança do transporte ferroviário. Possuem diversas variantes para se adaptar a diferentes perfis de trilhos e demandas específicas de cada cliente, esses dispositivos são essenciais para a fluidez e organização dos trens em suas rotas.
AMV
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outras
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
- Dormentação: Concreto ou Madeira
AMV
PONTA MÓVEL
- Abertura: 1:12
- Perfil: TR-68
- Dormentação: Concreto
Aparelho inversor de bitola (pombinho)
- Derivação: Esquerda p/ Direita e Direita p/ Esquerda
- Perfil: TR-57 e TR-68
- Dormentação: Madeira
Meia
chave
- Comprimentos: 16'-6" (5029,2mm), 22'-0" (6705,6mm) e 30'-0" (9144mm)
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
Contratrilho ajustável
- Comprimentos: 9'-5" (2870mm), 13'-0" (3962mm), 16'-6" (5029,2mm), 20'-0" (6096mm), entre outros
Contratrilho
fixo
- Comprimentos: 9'-5" (2870mm), 13'-0" (3962mm), 16'-6" (5029,2mm), 20'-0" (6096mm), entre outros
- Perfil: TR-37, TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
Os Aparelhos de Manobra são responsáveis por acionar os AMV e direcionar os trens para diferentes linhas, esses dispositivos são como o cérebro por trás das mudanças de via. Com precisão e confiabilidade, os aparelhos de manobra garantem que os trens sigam seus caminhos designados de forma segura e eficiente.
APARELHO DE MANOBRA
NEW CENTURY
- Aplicável em qualquer tipo de AMV
APARELHO DE MANOBRA
TALONÁVEL
- Aplicável em qualquer tipo de AMV
Os dormentes são a base sólida sobre a qual as ferrovias são construídas. Essas peças de madeira, concreto ou aço são essenciais para fixar os trilhos ao solo, proporcionando estabilidade e suporte para os trens.
Com sua resistência e durabilidade, os dormentes são fundamentais para a segurança e funcionamento das vias férreas, garantindo uma fundação sólida para todo o sistema ferroviário.
DORMENTE
DE AÇO
- Aplicação: Máquina de Chave, AMV, Bitolas e Tipos de Trilhos em geral.
Os jacarés são dispositivos robustos e confiáveis usados nas ferrovias para controlar o movimento dos trens. Essas peças funcionam como mecanismos de bloqueio, garantindo que os trens parem com segurança quando necessário. Os jacarés são essenciais para evitar colisões e assegurar o correto posicionamento dos trens em estações, cruzamentos e locais de manobra.
Sua eficácia é crucial para uma operação segura e organizada das ferrovias.
JACARÉ
PONTA MÓVEL
- Abetura: 1:12 e 1:20
- Perfil: TR-68
- Derivação: Direita ou Esquerda
JACARÉ
PONTA FIXA
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outros
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
JACARÉ
DUPLO
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outros
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
JACARÉ
APARAFUSADO
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outros
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
Os para-choques são elementos de proteção nas extremidades das linhas ferroviárias.
São projetados para absorver impactos e impedir que os trens ultrapassem o final da via, esses dispositivos são essenciais para evitar acidentes e proteger tanto os trens quanto as instalações ferroviárias, promovendo um ambiente seguro e confiável para o transporte.
PARA-CHOQUE
FIXO
- Bitola: 1000mm, 1435mm e 1600mm
- Perfil: TR-57, TR-68 e UIC-60
PARA-CHOQUE
MÓVEL
- Bitola: 1000mm, 1435mm e 1600mm
- Perfil: TR-57, TR-68 e UIC-60
PARA-CHOQUE COM
SAPATAS AUXILIARES
- Bitola: 1000mm, 1435mm e 1600mm
- Perfil: TR-57, TR-68 e UIC-60
Os Aparelhos de Mudança de Via, conhecidos como AMV, são responsáveis por facilitar transições seguras entre linhas e direções garantindo a eficiência e segurança do transporte ferroviário. Possuem diversas variantes para se adaptar a diferentes perfis de trilhos e demandas específicas de cada cliente, esses dispositivos são essenciais para a fluidez e organização dos trens em suas rotas.
AMV
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outras
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
- Dormentação: Concreto ou Madeira
AMV
PONTA MÓVEL
- Abertura: 1:12
- Perfil: TR-68
- Dormentação: Concreto
Aparelho inversor de bitola (pombinho)
- Derivação: Esquerda p/ Direita e Direita p/ Esquerda
- Perfil: TR-57 e TR-68
- Dormentação: Madeira
Meia chave
- Comprimentos: 16'-6" (5029,2mm), 22'-0" (6705,6mm) e 30'-0" (9144mm)
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
Contratrilho
ajustável
- Comprimentos: 9'-5" (2870mm), 13'-0" (3962mm), 16'-6" (5029,2mm), 20'-0" (6096mm), entre outros
Contratrilho
fixo
- Comprimentos: 9'-5" (2870mm), 13'-0" (3962mm), 16'-6" (5029,2mm), 20'-0" (6096mm), entre outros
- Perfil: TR-37, TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
Os Aparelhos de Manobra são responsáveis por acionar os AMV e direcionar os trens para diferentes linhas, esses dispositivos são como o cérebro por trás das mudanças de via. Com precisão e confiabilidade, os aparelhos de manobra garantem que os trens sigam seus caminhos designados de forma segura e eficiente.
APARELHO DE MANOBRA
NEW CENTURY
- Aplicável em qualquer tipo de AMV
APARELHO DE MANOBRA
TALONÁVEL
- Aplicável em qualquer tipo de AMV
Os dormentes são a base sólida sobre a qual as ferrovias são construídas. Essas peças de madeira, concreto ou aço são essenciais para fixar os trilhos ao solo, proporcionando estabilidade e suporte para os trens.
Com sua resistência e durabilidade, os dormentes são fundamentais para a segurança e funcionamento das vias férreas, garantindo uma fundação sólida para todo o sistema ferroviário.
DORMENTE
DE AÇO
- Aplicação: Máquina de Chave, AMV, Bitolas e Tipos de Trilhos em geral.
Os jacarés são dispositivos robustos e confiáveis usados nas ferrovias para controlar o movimento dos trens. Essas peças funcionam como mecanismos de bloqueio, garantindo que os trens parem com segurança quando necessário. Os jacarés são essenciais para evitar colisões e assegurar o correto posicionamento dos trens em estações, cruzamentos e locais de manobra.
Sua eficácia é crucial para uma operação segura e organizada das ferrovias.
JACARÉ
PONTA MÓVEL
- Abetura: 1:12 e 1:20
- Perfil: TR-68
- Derivação: Direita ou Esquerda
JACARÉ
PONTA FIXA
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outros
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
JACARÉ
DUPLO
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outros
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
JACARÉ
APARAFUSADO
- Abertura: 1:8, 1:10, 1:12, 1:14, 1:20, entre outros
- Perfil: TR-45, TR-50, TR-57, TR-68 e UIC-60
Os para-choques são elementos de proteção nas extremidades das linhas ferroviárias.
São projetados para absorver impactos e impedir que os trens ultrapassem o final da via, esses dispositivos são essenciais para evitar acidentes e proteger tanto os trens quanto as instalações ferroviárias, promovendo um ambiente seguro e confiável para o transporte.
PARA-CHOQUE
FIXO
- Bitola: 1000mm, 1435mm e 1600mm
- Perfil: TR-57, TR-68 e UIC-60
PARA-CHOQUE
MÓVEL
- Bitola: 1000mm, 1435mm e 1600mm
- Perfil: TR-57, TR-68 e UIC-60
PARA-CHOQUE COM
SAPATAS AUXILIARES
- Bitola: 1000mm, 1435mm e 1600mm
- Perfil: TR-57, TR-68 e UIC-60